Sua mensagem foi enviada, retornarei em breve
Futexcel BR

Ligue agora!

Fechar
Início » Futebol Brasileiro » Os times rebaixados no Brasileirão 2013 Série A

Os times rebaixados no Brasileirão 2013 Série A

 

 

Vamos tentar descobrir quais serão os times rebaixados? Não tenho bola de cristal, mas tenho algumas estatísticas a meu favor, leia com atenção meu ponto de vista, e depois se discordar ou concordar, você pode entrar na nossa fanpage para deixar a sua opinião.

De acordo com meu artigo “Aproveitamento dos times rebaixados nos últimos 10 anos“, nestes anos caíram os times que obtiveram entre 34,2% e 41,3% dos pontos disputados, ou seja,  de 39 a 47 pontos, a média foi de 37,9% ou 43 pontos.

Veja a classificação do 2º turno até a 31ª rodada

2t bra 2013 Os times rebaixados no Brasileirão 2013 Série A

Classificação do 2º turno na 31º rodada do Brasileirão 2013

Observe que entre os times ameaçados somente a Ponte Preta e a Portuguesa estão com aproveitamento superior a 37,9%.
Claro que é apenas o 2º turno, não é a classificação geral, mas é este turno que nós dá um parâmetro do futebol apresentado nos últimos jogos.
Com exceção do Coritiba que goleou o time do Grêmio por 4×0 na última rodada, eu não vejo, por enquanto, sinais de reação nos outros ameaçados:  Bahia, Fluminense, Vasco, Criciúma e Náutico.

De acordo com meu artigo “Com exceção dos grandes, os promovidos da Série B caem até o 3º ano”, os seguintes times correm o risco de rebaixamento este ano

  • Um time do 3º ano na Série A: Bahia ou Coritiba
  • Um time do 2º ano na Série A: Portuguesa, Náutico ou Ponte Preta
  • Um time do 1º ano na Série A: Goiás, Criciúma, Atlético PR ou Vitória
  • Time aleatório: Pode ser um dos recém-promovidos ( nos últimos 3 anos) ou um time novo (Vasco ou Fluminense).

Alguém dúvida? Alguém concorda? Deixe seu comentário na nossa fanpage.

Contagem regressiva para o primeiro rebaixado.

O Náutico pode cair mesmo vencendo na próxima rodada. Faltam 7 rodadas ou 21 pontos para serem disputados, o timbú tem 17 e poderia chegar a 38 se vencesse todas as partidas restantes.
O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Fluminense que ocupa a 16ª posição na tabela, e está com 36 pontos, o Bahia com 37 também poderia ser ultrapassado pelo time pernambucano. Mas se Fluminense e Bahia venceram na próxima rodada, o timbú estaria rebaixado mesmo ganhando do galo no Independência.
É bom saber que o Bahia tem 9 vitórias, portanto se o tricolor baiano empatar, esse resultado ainda não rebaixaria o Náutico, que poderia chegar aos mesmos 38 pontos, porém com 10 vitórias.
Na hipótese do timbú conseguir um empate contra o Atlético MG, o Fluminense não poderia empatar com o Flamengo, pois este resultado também já o rebaixaria.
Já com uma derrota na próxima rodada, o time pernambucano chegaria no máximo a 35 pontos e estaria automaticamente rebaixado para a Série B em 2014.

 

 

Tags:

Deixe o Comentário

You must be logged in to post a comment.